TAG: Doctor who

19:47:00

SERIA O MEU SONHO? Uma Tag exclusiva para o meu seriado favorito! A Taís Amaral, do blog Brainstorms, criou a Tag para a felicidade do universo whovian da Blogosfera e aqui estou eu, sendo uma das primeiras a responder (ANSIEDADE A MIL), vamos lá!



1- Qual é o seu Doutor favorito?
Não sei definir. Cada Doutor fica com um pedacinho do meu amor! Mas se for para escolher, eu fico entre Matt ou Capaldi. Eu acho que o Doutor que eu super me apeguei foi o Matt, por estar acompanhando toda a jornada dele e ficar ansiosa por cada episodio semanal. Mas o Capaldi, sinceramente, ele é DESTRUIDOR! A intensidade do 12º é fantástica e eu vejo o Capaldi atuando por amor, isso me fascina. ENTÃO UM PARA CADA CORAÇÃO!

2-Qual a acompanhante favorita?
Donna Noble. Sem nem pensar na resposta, eu sei que é a Donna.
A Donna trouxe para mim um diferencial nas companions, ela era forte, ela confrontava mesmo e era orgulhosa, mas ia a luta. Mesmo sem o Doutor, ela continuou e deixou o seu legado na série. Eu amo essa mulher! (Ps: Ela não se apaixonou pelo doutor, fim)

3-Episódio memorável(eis):

Angels Take Manhattan, por ser o episodio que mais me arrancou lagrimas. The time of the Doctor, a despedida do Matt. Rings of arkathen. Doomsday, Silence in the Library, Listen, Blink e A Good man goes to war (Eu amo aquele poema) e por favor, Vicent and The Doctor. Tem muito mais, mas vai ficar super cansativo hahaha...Preciso acrescentar The Lodger, eu amo esse episódio e amo o Craig ♥

4- Um episodio que te fez chorar?
Como citei, Angels take Manhattan destruiu comigo, por ser o fim dos Ponds, dos tão amados Amy e Rory. Eu lembro que chorei de madrugada, mesmo horas depois de ter terminado. The time of the Doctor também destruiu comigo...De verdade.

5-Os três melhores monstros que apareceram na série?
Silence, Daleks e Weeping angels. Clichê? Eu sei, mas só pode três, DROGA! Mas escolhi estes por serem os mais complexos e os que mais me fascinaram!

6-Um momento que achou que o Doutor não ia escapar mesmo:
Cara, eu não consigo pensar em nada além de The Impossible astronaut, eu fiquei tensa aquele episódio inteiro. E também quando o Mestre entrou em ação, AQUELE HOMEM.

7-Qual o episódio de natal que mais gostou?
A Christmas Carol, obvio! Primeiro especial de Natal do Matt, que te arranca certas lagrimas de emoção. Eu acho lindo o episódio pelo fato do amor de Kazran e Abigail, cada reencontro deles em toda véspera de natal (Ela está congelada em um "Deposito" criogênico) e o desenvolver da história, que nos deixa angustiados e ao mesmo tempo cheios de esperança, eu amo esse episódio, de verdade.

*Estão percebendo que eu estou evitando ao máximo spoiler não é?

8-Caso tivesse que escolher, você seria um Dalek ou Cyberman?
OBVIAMENTE UM DALEK! Olha, além de poderosos, os Daleks são fascinantes! Eles praticamente venceram a Guerra que resultou no fim dos TimeLords, acha mesmo que eles não tem poder? E quem é a revoltadinha que adoraria exterminar por ai? EXTERMINATE, EXTERMINATE!

9-Qual te dá mais medo: Weeping angels ou Silence?
Weeping angels, eu morro de medo desses troços. Tanto que tive um bom tempo da minha vida gelando ao ver aqueles homens que imitam estatuas. Se até o Doutor já teve medo, IMAGINA EU? E só de lembrar de The angels take manhattan com a Estatua da liberdade sendo um Weeping angel, eu já gelo.

10-Para que lugar iria com a Tardis?
Cara, eu não faço ideia. Eu iria querer ser surpreendida. Conhecer algum local muito além da minha imaginação...Ah, me leve para Nárnia ou um lugar feito de chocolate, fechou! 

11- Uma frase favorita?

Eu sou apaixonada por esse trecho gente. Eu sei que era para ser uma frase e tal mas...É minha favorita da série.

12- Qual seria seu outfit de Doctor?
Olha, pode ter certeza que eu não abandonaria um sobretudo preto, bem longo. Coturnos, calças Jeans com um coque grande no cabelo preso com um laço vermelho-sangue ♥ (VIAJEI) E ah, não vamos esquecer de uma mochila.

13-Já assistiu algum Spin-off de Doctor who? Se sim, o que achou?
Eu cheguei a assistir um pouco de Sarah Jane Adventures, eu sinceramente não gostei muito. Legal ver a Sarah novamente em ação e tal, mas não me interessou o bastante. Nunca vi Torchwood...Não me interessou também.

AND THE BIG QUESTION

O que é Doctor who para você?

Doctor who é muito mais que uma série para mim. Faz parte da minha vida, esteve comigo em grandes momentos da minha vida e com certeza me ensinou lições que levarei para a vida toda. Doctor who é algo que sempre está presente, me dá esperanças muitas vezes de que podemos acreditar na humanidade, em nós, que valemos a pena. É algo que me faz rir, chorar e me emocionar. É algo que eu amo, com todos os meus corações e com certeza levarei esse amor para os meus filhos. É uma série cheia de referencias, cheia de fãs fieis. É muito difícil encontrar uma pessoa que se declare whovian, que realmente não ame a série de verdade. Mesmo apesar dos efeitos medíocres, dos vilões estranhos que parecem claramente fantasias (Alguns), nós amamos e defendemos a série com muito amor. Doctor who é um vicio, um amor, Tudo ♥


--

É isso! Eu amei essa TAG e super indico ela para todos os whovians de carteirinha.
Eu posso ter falado o nome de alguns episódios errado, mas sorry not sorry, porque faz tempo que eu assisti as temporadas passadas ♥

ALLONS-Y!

Leia também ♥

6 Pessoa(s) comentaram ♥

  1. Caraaaa, será que amei? Super amei essa tag <3 Continue assim Gra haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NHA! Você é um amorzinho Jana, faz também pra nós!

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Como você conseguiu dar 0 spoilers aqui? MAGICAL
    Amei que você tenha respondido ♥♥
    Nossa, esse poema do A Good Man Goes To War me faz arrepiar TODA vez q leio, nossa chega sobe na espinhela.

    Allons-y, sweetie.

    Barinstorms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM EU SEI, JURO
      Eu amei que você tenha criado uma TAG tão maravilhosa!
      SIIIIIIIIM! CHEGO A ARREPIAR TODINHA! Amo esse poema!

      Obrigada pela visita, Sweetie!

      Excluir
  3. Ooi!

    Gente, que tag linda!
    Eu não assisto Doctor Who (acho que comecei por uma temporada errada, porque acabei não gostando, sabe?), mas achei a tag muito bem feita. Adorei ♥

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei a tag bem interessante. Nunca vi Doctor Who, mas está na minha lista tem muito tempo.

    ResponderExcluir