Agent Carter: Por que você deveria assistir essa série.

21:19:00

Ano passado, a ABC lançou uma série I N C R I V E L chamada: Agent Carter. A série, que veio para cobrir um hiatus de SHIELD, chegou destruindo e levou muitos fãs do universo Marvel a loucura. A série, fala sobre a vida de Peggy Carter, a "Namoradinha do Capitão América", que você provavelmente já viu assistindo os filmes do Capitão. 

Resultado de imagem para agent carter
"Agent Carter conta a história Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers."

A série é uma das melhores séries que eu já pude assistir nos ultimos anos (Não que eu tenha assistido muitas...), mas eu me apaixonei pela série e estou aqui, para te motivar a assistir também porque vale super a pena. Então, se prepare para a minha lista com alguns motivos de Porque você deveria assistir essa série.


1. A protagonista é uma mulher e dá um chute no sexismo.



1943. Qual era a visão das mulheres naquela época? Deveriam ser "Belas, recatadas e do Lar" (DESCULPA GENTE, PERDÃO POR ISSO). Na época da segunda guerra mundial, varias mulheres conseguiram empregos em construção naval, fabricação de aviões e várias áreas onde homens dominavam. Varias mulheres foram conquistando seu lugar na sociedade, sem depender dos seus maridos, até o fim da guerra onde elas foram obrigadas a voltar para as suas baixas funções. Peggy, é um claro exemplo disso. Ela foi uma importante agente na guerra, mas assim que a guerra acaba, Peggy, sendo a unica mulher na Reserva Cientifica Estratégica, ela é bombardeada com comentários machistas e desprezada, recebendo missões super importantes como: Pega um cafézinho. Mas você acha que isso derruba Peggy? NÃO. Ela sobe no salto alto e dá um chute no sexismo, entrando em missões secretas para Howard Stark, surrando todos aqueles que duvidam da capacidade dela. ESSA MULHER É MARAVILHOSA MESMO VIU? 


AMÉM HAYLEY.



2. A produção é extremamente detalhada.


Um dos fatores que mais me chamam a atenção, é o quanto investiram em detalhes nessa série. Até a qualidade de video, parece ter sido feita com cameras antigas. Os figurinos são impecáveis, os cenários são extremante detalhados e condizentes com a época e a atuação do elenco parece ter saído de um daqueles filmes antigos (Que eu adoro, por sinal). Mas isso não tira o charme da série, complementa cada vez mais! E falando nisso, vamos falar do elenco.

3. O Elenco é SUPIMPA.

Resultado de imagem para agent carter elenco

Não basta ter uma protagonista incrível, temos um elenco cheio de feras na atuação que fazem da série cada vez melhor. Hayley Atwell, Dominic Cooper (Mamma mia!), Lyndsy Fonseca (Kick-ass), James D'Arcy (Those who kill) e o lindo Enver Gjokaj. são alguns dos integrantes do elenco. Você vai rir, chorar e ficar impressionado com o nível de atuação desses caras ♥

4. O Jarvis, simplesmente o Jarvis.



SIM, você lembrou de alguma coisa ao ouvir esse nome não é? Se você lembrou do assistente virtual de Tony Stark, fica nesse raciocínio que está tudo certo! Jarvis é o mordomo de Howard Stark, que se aproxima e se torna o parceiro das missões de Peggy após os incidentes com Howard. Jarvis é divertido, faz comentários extremamente engraçados e seu receio com os planos de Peggy nos fazem criar um amor pelo personagem quase que automaticamente. Parceiro para todos os momentos, belo, recatado e do lar que volta e meia dá uma surpreendida, esse é o Jarvis e você PRECISA CONHECER ELE ♥ IS JARVELOUS! Entende a inspiração de nome do Assistente do Toninho? 


E ah, queremos Baby Stark na próxima temporada, só para constar.

5. Romance? PANCADARIA!
Resultado de imagem para agent carter fight

Vi muitos comentários de pessoas achando que a série, por se tratar da Peggy, só falaria do sofrimento dela em relação a perda de Steve. Tem isso? Tem, mas não é o foco principal da série. A série está recheada de cenas de ação e rola uma pancadaria maravilhosa de se ver ♥  Mas se você gosta de shippar uns personagens, fica bem, que vai ter o que shippar sim. E COMO. E digamos que tem alguns combates muito bons, como o de Dottie e Peggy, que é digno de  premio.


6. História fascinante, lições de moral e avaliações EXTREMAMENTE ALTAS.


Existe quem diga que a série começa lenta e vai melhorando aos poucos, outros que dizem que ela melhora na segunda temporada. Na minha opinião, a série é boa de inicio ao fim pois a história se desenvolve muito bem. Na segunda temporada, existe novos vilões, mas os vínculos com alguns vilões da primeira temporada são mantidos de forma genial. Não vi bons personagens sendo desperdiçados na série e você com certeza vai adorar acompanhar a Peggy! Você vai aprender muitas lições e sinceramente? Eu me sinto poderosa, porque a Carter me passou isso.

E as notas da série? Gente, 95% no Rotten Tomatoes e 8,1 no IMDB, NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO! É BOA DEMAIS! ASSISTAM.



Esses são apenas alguns dos motivos para você já abrir a Netflix e fazer uma maratona dessa série. Pegue um café, um chocolate, as referencias e se joga, espero que você goste. E não esquece de vir contar para mim, sua opinião é muito importante!


Aproveitem!




















Leia também ♥

6 Pessoa(s) comentaram ♥

  1. Eu comecei a assistir agent carter só agora no começo do ano e posso dizer que é uma das minhas séries favoritas do universo de heróis.
    Marvel tá conseguindo arrasar e muito nas séries <3
    Beijos Grazi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das melhores séries COM CERTEZA! A Marvel está demais ♥

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Aaaai, Marvel sua linda fazendo boas séries com mulheres foda pra gente ver na Netflix!
    Eu já tinha ouvido falar de Agente Carter, mas nunca REALMENTE parei pra ler sobre antes do seu post, mas agora EU QUEROOOOO!!!!!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GIRL POWEEEER!
      Cara, ASSISTA! Vai valer muito a pena, ASSISTA!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAH MANOOOO
    Como fiquei sem internet na minha casa, cancelei minha conta da Netflix esses dias D: Agora vou esperar as férias do fim do ano para convencer meu namorado a baixar e assistirmos (e vamos surtar, porque a quantidade de séries que temos apra por em dia... JESUUUUS!).
    Adorei os motivos e só me deixou com vontade de assistir <3
    Beijos ;*

    It's Geekly | @wendyfaquim

    ResponderExcluir
  4. AHHH que post incriiiivel <3 ja ouvi falar mas com teu post to morrendo de vtd de ver haha sério, curti muiiito

    ResponderExcluir