Esse post é um daqueles posts que com certeza terão continuações, como aquelas séries de postagens, porque isso é algo do qual eu preciso falar.
COMO ASSIM EU VOU FAZER 20 ANOS?
É uma sensação de felicidade e PANICO, pois minha vida anda cada vez mais preocupante. 20 anos e eu não iniciei minha faculdade, estou desempregada e cheguei ao ponto de estar estudando para um concurso (O universo está rindo das minhas piadas que eu fazia no ensino médio sobre concurseiros). Estou bem preocupada? Sim, meu Deus. Mas venho conquistado diversas coisas, da maneira que posso, Deus vem me surpreendido e eu venho tentado com o minimo que eu tenho em mãos, afinal, não vamos desistir não. Mas sabe, eu estou um pouco assustada mesmo.
Sabe quando você vai fazer 20 anos mas não se sente com 20 anos?
Gente, parece que foi ontem que eu dançava Rouge na escola com as minhas amiguinhas.
Você pode ser uma daquelas pessoas que dizem "É apenas mais um numero, não muda nada", calma, eu também pensava dessa forma. Até eu parar e refletir: Duas desadas, qual é a marca que eu estou deixando nesse mundo? E o que o mundo quer que eu faça? EU ESTOU INDO PARA A TÃO FAMIGERADA VIDA ADULTA?
Eu comecei a assistir GirlBoss, desde o dia que a Série lançou, eu venho refletido muito por causa de certa (Ou certas) fala da Sophia: “A vida adulta é aonde os sonhos vão para morrer. Cresça, arrume um emprego, vire um robô. É isso. Depois acabou. A sociedade só quer colocar todos em uma caixa. Bom, sabe de uma coisa, sociedade? Não existe caixa. Se achasse que passaria o resto da minha vida como uma engrenagem irracional em uma máquina juro, eu faria uma tatuagem na cara dizendo: “Sério, cara?”.Só preciso achar um jeito de crescer sem me tornar uma adulta chata.” - Girlboss, Netflix 2017.
WOW, que coisa incrível. Sophia falou tudo que estava na minha mente. Eu no inicio citei "Não comecei minha faculdade, estou desempregada (...), e isso é algo que muitas vezes eu paro para pensar e só consigo gritar "ISSO FAZ DE MIM UMA PESSOA RUIM? SÉRIO SOCIEDADE?". Quando terminamos o ensino médio, é muito esperado que estejamos com a nossa vida acertada. Até porque é super natural entregar na mão de adolescentes decisões para uma vida toda, principalmente nessa época onde estamos confusos até com coisas minimas, não é mesmo? Claro, vai de cada um, existem pessoas que se dão super bem com isso, mas outras pessoas muitas vezes só vão no embalo, são aplaudidas e infelizmente vão olhar pra trás e ver que elas fizeram escolhas erradas, no impulso do momento.
Isso que eu estou escrevendo deve estar queimando minha cara com muitos amigos bem sucedidos na vida, mas tudo bem, eu não vou parar, eu vou escrever o que eu preciso.
Eu sou uma pessoa que acredita que cada um tem seu tempo. Você pode ser o tipo de pessoa que vai iniciar a faculdade assim que sair do ensino médio, ter um ótimo emprego e sua vida encaminhada antes dos 20 anos. Ou você pode ser o tipo de pessoa que trabalha desde cedo, ainda não sabe qual curso escolher, tem uma vida extremamente cansativa e cheia de duvidas. Existem vários outros tipos, mas falando especificamente desses dois tipos, o primeiro não é melhor que o segundo, ambos vivem tempos diferentes. Eu tenho certeza que você pensou no segundo como alguém mais triste, mas não, eu conheço vários segundos que são muitas vezes mais felizes que os primeiros, vai de cada um. Posso te dizer também que Deus também sabe o tempo de cada um, então calma, vai dar tudo certo.
Eu estou chegando aos 20 anos, não realizei diversas coisas, mas isso não faz de mim pior do que ninguém. Eu estou procurando qual é o meu propósito aqui, mas te digo algo, eu não vou virar um robô. Meus 20 anos estão ai e eu oficialmente me torno uma adulta (Na verdade é com 21, mas eu gosto de arredondar), mas eu não quero que com minha vida adulta, meus sonhos e objetivos morram. Eu quero deixar minha marca, quero mostrar que eu não fui mais uma que viveu a mesma história que alguém viveu, eu quero falar para os meus filhos que eu quebrei a cara diversas vezes pra poder chegar onde eu vou chegar. Você pode até rir ou até mesmo sentir vontade de me dar um tapa na cara como aquela senhora deu na Sophia, em Girlboss (VEJA ESSA SÉRIE, PELO AMOR DE DEUS), mas eu quero te perguntar:
Você está se tornando ou já é um adulto chato? Qual é a marca que você, __________, vem buscado deixar nesse mundo?
Mas enfim, vida adulta, eu tenho medo de você? E COMO! Mas pode vir...Que cada tapa seja uma motivação para conquistar o que eu procuro! E o que eu procuro mesmo?
Girlboss, Netflix. |