Batman: Arlequina, resenha e o relacionamento de Harley e Joker.

19:54:00

Já gostou o suficiente de uma HQ ao nível de ler e reler ela diversas vezes e sempre ter uma reação diferente ao termina-la? Batman: Arlequina, é a HQ que faz isso comigo. Para quem não sabe, a Arlequina é minha personagem favorita dos quadrinhos (E talvez da vida). Arlequina, popularmente conhecida como a namoradinha do Coringa, é uma personagem profunda e nos leva a vários Porquê's, como por exemplo, o porque de ela estar ao lado de um monstro como o Coringa. Se você quiser conhecer a origem desse história, essa HQ é para você.


A HQ conta a origem de Arlequina, anteriormente Harley Frances Quinzel, uma psiquiatra do Asilo Arkham, que se apaixonou perdidamente por um dos seus pacientes, conhecido como Coringa. Coringa a faz acreditar que ele passou por uma vida difícil, o que a comove. O Coringa começa a usar isso, pedindo para ela o libertar do Asilo algumas vezes, como "Parte do tratamento", e ela o faz. Quando descobrem, prendem a doutora no asilo também. 
Após um terremoto, Harley foge de sua cela e vai atrás do seu "Pudinzinho". A HQ mostra a escolha de seu conhecido traje vermelho, branco e preto. Harley muda seu nome para "Arlequina" (O que veio do Coringa, atraves de um trocadilho com seu nome. Arlequina vem de Arlequim) (Não, não tem a ver com a Arlequim do Lanterna Verde)  e começa a trabalhar do lado do Coringa, até ela ser traída por ele e quase morta. É ai que entra a Hera venenosa e um plano de vingança, que inclui até mesmo o Batman, contra o Coringa.

Eu super recomendo está HQ para vocês entenderem um pouco melhor o relacionamento da Arlequina e do Coringa. Aquilo que muitos acham fofo, é um relacionamento abusivo e pesado. Eu sou muito fã de ambos e super amo ver imagens deles juntos, mas ao ver a história deles, você vai muitas vezes ficar chocado ou com certa dó da Arlequina. Existe um pequeno post do Blog Collant sem decote que fala um pouco sobre isso e eu decidi divulgar aqui com certeza: Já podemos falar sobre a Arlequina? (Citação favorita: Nós amamos odiar o Coringa) Ah, Eu comecei um post sobre isso, chamado "Die, Mr J", mas decidi abordar isso rapidamente nessa Resenha. Eu havia até criado uma playlist no Spotify, eu disponibilizei ela no meu perfil da plataforma, ok? (LittleGrazi)

A HQ foi lançada em outubro de 1999 e foi introduzida no universo dos quadrinhos através dela. Vocês sabiam que a Arlequina foi criada na verdade para um episodio de Batman animated Series, não na HQ? A personagem chamou tanto a atenção dos fãs que ganhou seu espacinho especial, e permanece até hoje por ai.

Ela é rápida, 50 paginas que você devora em uns 10 minutos! E vai te tirar algumas risadas, afinal, é a Arlequina!

SUPER RECOMENDO!

Você pode ler online clicando na imagem.


Aproveitem, Puddin's! 




Leia também ♥

18 Pessoa(s) comentaram ♥

  1. Muito bacana essa hq. Eu preciso dela na minha lista. Eu estou lendo a nova hq solo dela dos Novos 52 e comprei recentemente a nova revista mensal dela, mas ainda não li. Eu simplesmente odeio o coringa, não gosto dele, muito menos por ser extremamente abusivo com a harley, por isso gosto tanto das solos dela.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente bem abusivo com ela, é algo que irrita bastante!
      Novos 52 é FANTÁSTICO! Super recomendo que leia, vai super valer a pena ler <3

      Obrigado pela visita Tary <3


      Excluir
  2. Um amor chamado Harley <3 hahah
    Meu sonho é encontrar em alguma sebo essa hq em versão fisica, é sonhar demais? :( Antigamente eu adorava o coringa, mas porque não conhecia muito bem a história dos dois e quando fui começar a ler mais sobre os dois, peguei um certo ódio do personagem! Acho tão bom que agora estão trazendo as histórias solo harley, porque mostra que ela pode ser sim uma ótima personagem sozinha <3
    Beijos Grazi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO SONHO! ♥
      Eu se não me engano vi ela numa livraria grande daqui de Curitiba, mas o preço doi </3
      Super concordo! Ela é maravilhosa, merece muito mais!

      Excluir
  3. WHOVIAN? ISSO MESMO PRODUÇÃO? Por Gallifrey moliér, amei teu canto.
    Lendo tudo o que andam postando nesse clima de Suicide Squad, te confesso que me arrependo de não ter comprado uma coleção que tinha na sebo daqui do centro com essas hq's. Sério, me arrependo demais. E gosto das versões espalhadas pelo mundo afora da Harley e queria muito conhecer como ela seria abordada em Arrow já que o Suicide Squad de lá chamou minha atenção mas os produtores tem só um trabalho e resolvem cagar tudo. É aquele ditado né: vamo fazê o que?
    Amei a resenha, realmente o relacionamento dos dois é abusivo, já vivi isso e parte da minha depressão foi por conta de tal, mas creio que superei. Afinal, a vida é valiosa. ♥

    DISSE O CORVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WH0VIAN SIM SENHORA! ♥
      Ai meu Deus, eu sinto muito </3
      E sim, vamo chorar amiga! aff esses caras aff.
      Caraca, sua história deve ser muito intensa guria, adoraria ouvir ela um dia! Mas que bom que superou, tenha uma vida maravilhosa ♥

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Que massa!
    Gostei bastante de entender um pouquinho mais da ligação entre eles, e da história dela.
    É algo que poucas pessoas se preocupam em passar para os leitores. Parabéns! :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Malu! Eu acho isso açgo bem importante, mostrar os dois lados da moeda SIM!

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  5. Bacana a HQ, e sim, é importante todo mundo entender que o relacionamento do Coringa e Arlequina é um relacionamento abusivo, não fofo.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre me adorei a Arlequina. Essa história de amor deles me deixa bem triste na verdade. Não encontrei sua playlist no Spotify Grazy.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei saber mais da historia dela e fiquei morrendo de vontade de ler. Não sei muito de quadrinhos e pra nós (os leigos) ela é só uma doida varrida super carismática hahaha

    http://www.kcauzices.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não imaginaaaaaava! Gente, eu nunca parei pra tentar perceber a "origem" das coisas, mas eu realmente nao tinha ideia de tudo isso! O_O
    To chocada!

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tinha ideia de que era um relacionamento abusivo, mas não tanto assim
    SOCORRO
    TADINHA!
    Me interessei e já tá na listinha de HQ pra ler, embora eu não curta o Coringa hahaha
    Valeu Grazi!
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não sabia dessa HQ, vou ler com certeza! Embora eu conheça a história dela, nunca li nenhuma história de origem dela. Essa questão do relacionamento dela com o Coringa, acho que é tão difícil verem o problema porque conhecemos o Coringa primeiro e adoramos ele primeiro, aceitar que ele tenha defeitos (além dos que tornam o personagem divertido) é difícil para muita gente :/

    https://dragoesencaixotados.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Estou começando a me interessar em super heróis agora, depois de tantos filmes sendo lançados hsaushushsh
    Não sabia nada sobre a Arlequina, até que vi o post que você mencionou (faz um tempinho já que o li) e fiquei chocada com esse relacionamento abusivo que ela tem com o Coringa.

    Enfim, amei a sua resenha e talvez um dia eu leia essa HQ (:

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  12. AMEI essa indicação! Fiquei super curiosa para saber a verdadeira história, pois Batman é um dos meus personagens favoritos mais não conheço muito dos outros personagens da trama!
    Já favoritei o link para ler online... Obrigada pela indicação!
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  13. O post que você indicou tá fora do ar =///
    Adorei o seu post, sério, me deu até vontade de ler a minha primeira HQ da vida hahaha (vou ler agora enquanto espero o meu xis bacon sagrado de sexta a noite, hehe)

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir