CHOCONERD: Eu não preciso provar que sou Nerd para você.

22:48:00

Olá! Um dos temas que eu mais estava animada para postar era algo sobre meus gostos nerds. 
Eu decidi começar com um post mais aberto, vou falar sobre algo importante que sempre quis abordar em algum local! 

Então, para você, o que é ser Nerd?


Existem varias definições de "Nerd" por ai, estamos cansados de saber. Hoje em dia, o termo Nerd foi além das boas notas, virou uma cultura. Eu lembro que antigamente, ser Nerd (OU CDF, pelo menos no meu tempinho), era um motivo de zoação;


Mas isso mudou, Sabemos disso, porque eu acho que mais da metade das pessoas que estão lendo isso assistiram Star Wars: O despertar da Força e estão acompanhando fielmente os filmes da Marvel e da DC. Não sei vocês, mas isso para mim parece muito recente (A explosão). Antigamente, eu via muito mais os meninos falando de lançamentos de filmes de heróis e afins, hoje em dia, todos conhecem a maioria dos lançamentos e se você não conhece o "Homem de ferro", você não vive nesse mundo. Mas isso são apenas detalhes, vou para onde eu queria chegar.

Ultimamente, está havendo na comunidade Nerd um grande preconceito entre seus próprios integrantes da comunidade. Se você fala: "Eu sou Nerd", se prepare pelo menos para um olhar torto ou desprezível. Porque isso acontece? Falta de recepção para os novos. Hoje em dia, se você não sabe a cor da Cueca do Bruce Wayne na primeira HQ de Batman, cara, POSER. 

Calma ai.
É engraçado dizer que isso ocorre principalmente com mulheres, porque querendo ou não, muitas de nós crescemos com as famosas ideologias de que "Videogame é coisa de menino" "Gibis de heróis são coisas de meninos" "Você não pode fazer isso, pois isso é coisa de meninos!". Mas eu vejo que essa ideologia foi quebrada, graças a Deus. Eu nunca esqueço da tristeza da pequena Chocowhovian que vos fala ao perder seu videogame porque os primos dela que eram meninos, mereciam mais, ela ganhou bonecas para compensar...Mas ela só queria jogar Super Mario! Eu compensei muito isso jogando no computador, como meus pais tinham uma empresa, eu tive computador desde cedo, então, aprendi a usar emuladores com muito sucesso hahaha

Mas ideologias novas foram implantadas, infelizmente.
Vamos usar três palavrinhas maravilhosas não Que muitas já escutaram:

CHAMAR A ATENÇÃO.





Sabe aquela mania chata de homens (E até mesmo de muitas mulheres) de ficarem achando que qualquer coisa diferente que alguém faz, é para chamar a atenção. Caramba, se uma mulher entra numa roda de conversa sobre algum filme de ficção cientifica ou de algum jogo, é porque ela está querendo ser a ultima bolacha do pacote ATENÇÃO HOMENS ME BEIJEM EU CONHEÇO JOGOS ANTIGOS APENAS PARA VOCÊS ME NOTAREM. Gente, para. Muitas vezes, já vi gente sendo bombardeada de perguntas, para "Provar que você é nerd de verdade". Amigos, eu não preciso saber quantas bocas o Tony Stark já beijou, vai com calma.

O mundo nerd anda muito mais acessível, o crescente aumento de fãs vem crescendo por causa disso. Gente, como assim você acha roupas de Star Wars num shopping numa loja popular? Como assim Action figures estão aparecendo em lojas nacionais por menos de 100 reais? COMO ASSIM TEM HQ POR 3 REAIS NO SEBO?! COMO ASSIM MATERIAL ESCOLAR DE SÉRIES E JOGOS?! 

Pra mim isso ainda é muito novo. Eu acostumei em só ver camisetas nerds só em lojas virtuais e internacionais que custavam tipo, o novo batmóvel. E os Action Figures? Gente, o preço de um Funko era o que custava um bonequinho pequeno que você tinha que importar para ter. Eu era o tipo de pessoa que personalizava meus cadernos com coisas que eu gostava, hoje em dia, eu passo 30 minutos tentando escolher um caderno legal com tantas opções que temos! E AINDA TEM ADESIVOS! 

Então, caros leitores, é tudo uma consequência. 
Se você estava acostumado em ser o único a entender as referencias, saiba que até mesmo a garota que você não suporta sabe quem é o Darth Vader. Talvez não de forma aprofundada, mas ela sabe. Vamos parar de querer provar uns para os outros que somos os melhores. Homens, nós não gostamos de animes apenas por causa de vocês, não gostamos de jogos porque queremos ser adoradas, não fazemos cosplay porque queremos mostrar o corpo.  EU NÃO PRECISO PROVAR QUE SOU NERD PARA VOCÊ! 

Não só homens, meninas também anotem o recado, para de achar que sua amiga nerd só quer chamar a atenção, ela só quer ter amigos para falar de Doctor who! Se ela não leu 50 tons de cinza porque ela prefere HQs, DEIXA ELA, SEJA LEGAL ♥

Vai por mim gente, eu sei o que é ser preconceituosa, tem muitos amigos que estão assistindo Doctor who e eu fico bem indignada com isso, mas aprendo a amar a cada dia. MENTIRA, VAO VER A CLASSIC WHO, POSERS Ops

E nerds, vamos se amar, mesmo vendo o nosso mundo sendo vendido descaradamente, calma, se eles não sabem, seja o diferencial. Não precisa reclamar até da cor errada do lenço de papel do seu herói favorito, relaxa, UM DIA VOCÊ SE VINGA. Ou não, mas aproveita, o Stan Lee não vai aparecer para sempre nos filmes.

E gente, como abordei o tema de mulheres nesse meio, gostaria de finalizar com esse lindo comentário da Tamires: 



Mulheres, vamos conquistar nossos lugares! Nós já chegamos até aqui nesse universo nerd, vamos além!

Sejamos como a Carter, da Série da Marvel, AGENT CARTER (Que é uma série que super recomendo):







Primeiramente, obrigado as meninas pelos comentários. Elas são lá da Liga Blogesfera, o blog da Sabrina é o Sabrina Adventures e o da Tamires é o Um brinde de Arsênio, deixem um pouco de amor para elas!


Gostaram do Post? Deixa um comentário para nós conversarmos :3

ALLONS-Y!




Leia também ♥

17 Pessoa(s) comentaram ♥

  1. Primeiro, como jornalista e blogueira, tenho que falar que é sempre muito divertido estar do outro lado e ser a entrevistada, mesmo que por um post aberto num grupo de facebook. haha
    Segundo, como nerd, não posso deixar de acrescentar que ainda que seja (muito) mais difícil pra nós, mulheres, essa eterna necessidade de provação, infelizmente ela é nociva pra todo mundo. Tanto porque TODO MUNDO teve um começo nesse mundo nerd (ou em qualquer cultura), e ninguém nasceu sabendo tudo. Nada mais justo que respeitar quem tá dando os primeiros passos (por mais lentos que eles sejam). Segundo que essa cultura do "truzão x poser" é muito ruim para a comunidade! Quanto mais gente gostar do produto, mais popular, acessível e divulgado ele será. E, logo, a gente vai ter mais coisas pra ler/assistir/ouvir/jogar, além de muitos mais produtos relacionados a eles! E, cara, não é isso que a gente mais quer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua participação ♥
      E concordo, nós precisamos aprender a se acostumar com isso. De certa forma, isso é muito bom, porque mais coisas estão vindo e isso nos faz muito mais felizes!

      Mas obrigado pela ajuda e pelo comentário Tami! Mesmo ♥

      Excluir
  2. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog e adorei! Muito legal esse post! Minha filha é nerd e tenha muito orgulho das suas atitudes, no fundo acho que também sou um pouco nerd. Não podemos deixar que esses preconceitos nos desvie do que gostamos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou ♥
      É engraçado como quando passamos muito tempo com pessoas Nerds, acabamos pegando um pouquinho disso também hahahaha

      Isso! Temos que continuar gostando do que amamos sem se importar com isso mesmo <3

      Obrigada pela visita Line!

      Excluir
  3. Olá, lindo blog, parabéns!!
    Não acho problema algum em ser nerd, o texto está maravilhoso, não podemos taxar as pessoas com nomes. O que está faltando nesse mundo é mais paciência e aceitação. Vamos viver, gente.

    Um beijo grande,
    Blog: DMulheres
    Instagram: @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino em baixo Sheyla!
      Verdade, vamos viver em paz!
      Muito obrigada pelos elogios <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Não somos tão diferente na idade assim, são só dois anos de diferença, mas, quando eu era menor, no meu conceito de "ser nerd", é uma pessoa estudiosa, que lê bastante sobre diversos assuntos e é um pouco introvertida.

    Mas também há o tipo "ser nerd 2", que ai sim, eu ligo á todos, conhecimento disso de DC e Marvel. Eu sinceramente, não me encaixo no tipo 2. Gosto muito sim dessas duas empresas, mas não sou fã e não sei a cor da cueca de ninguém kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (talvez saber tudo disso seja ser geek, que também não tenho nem ideia do que seja e tenho certeza de que não me encaixo)
    Mas tenho sim os meus jogos que gosto, meus filmes, seriados e nem por isso me encaixo nisso.

    Até o meu terceiro ano, fui chamada de nerd na escola... Por não estudar pra provas, tirar notas boas, sempre estar lendo... Mas, não passou disso!

    adorei a sua iniciativa <3

    https://rastrosmeus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Je!
      Então, eu passei a minha infancia com esse mesmo conceito. Eu vejo que isso mudou bastante, hoje em dia ser Nerd é orgulho, antes era motivos de piadinhas! Engraçado né?
      HAHAHAHAHA Ninguém sabe a cor da cueca de ninguém, melhor nem saber! HAHAHA Ser Nerd e Geek são coisas um pouco diferentes, o geek tem mais a ver com a Tecnologia, mas os termos estão bem engajados atualmente (O que causa uma confusão danada). Mas aproveita o que você gosta, nem é necessario se encaixar em tudo isso, ama tudo, sem preocupaçoes!

      Eu te entendo sobre o seu terceiro ano, já fui a nerdzinha também hahahaha

      Muito obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  5. Ah, sei lá...não fico rotulando muito. Gosto de muitas coisas hoje em dia ditas "coisas de nerd", então se é assm que seja...sou nerd, de boas.
    ;)


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Todas temos esse ladinho nerd ♥

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi seu blog é tão lindo ♥
    #OsNerdsSãoOsMelhores ♥
    Vim aqui te avisar que te indiquei para responder a TAG #MeuGostoMusical!
    Vou aguardar ansiosamente suas respostas ♥

    http://movimenteenblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio! ♥
      #NERDPOWER!
      Obrigada lindinha ♥ Vou responder assim que puder!

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Lembro quando chegou o primeiro console aqui em casa (um Top Game). Eu era criança e por mais que meu pai dissesse que comprou aquilo para família, a família dele se resumia a ele e meu irmão.

    Depois de muita discussão com minha mãe, acabei ganhando o meu espaço na frente da TV para jogar. Antes eu ficava coisa de 10 min, consegui um tempo maior hahahaha.. E ele ficava impressionado com a habilidade que eu tinha para passar fases.

    E foi assim que as coisas foram mudando aqui em casa, meu pai começou a me incluir em assuntos, brincadeiras que até então só erma para meninos na época.
    Fico super feliz em ver que cada vez mais, as mulheres estejam ganham espaço nesse mundo nerd. ^^

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa maravilhosa Clayci!
      Isso é muito verdade, é muito bom ver como a mulher vem ganhando espaço nesse "Universo alternativo". Mas sério, muito legal sua história!

      Obrigado pela visita, beijos!

      Excluir
  8. Grazi, te indiquei em uma TAG lá no meu blog. Fique a vontade se quiser responder ou não ;)
    Beijão!

    www.xoqueiomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda ♥
      Logo respondo! BEIJOS!

      Excluir
  9. OLHA EU NO POST! SHAJSHAJ ameeeeei, arrasou! <3

    ResponderExcluir