Pra começar do zero: DC renascimento: Arlequina

21:32:00

Se tem uma personagem que eu amo, é a Arlequina. Arlequina, que já foi bem desconhecida (Ou apenas conhecida como parzinho do Coringa), hoje em dia é completamente estourada. Eu amo e odeio isso, amo pois quanto mais conhecimento, mais produtos e conteúdo da personagem são produzidos. Odeio porque distorcem a personagem e romantizam ela com o coringa (O fiasco que Suicide Squad trouxe) e acontecem coisas como: 



EU TO EM PANICO COM ISSO GENTE ALGUÉM ME EXPLICA


Anda uma coisa tão louca, mas dá para se divertir um pouco. Sem falar dos cosplays!
Mas hoje eu vim falar de algo que eu estou lendo que super vale a pena para quem quer conhecer uma nova Arlequina, são as HQS que fazem parte do relançamento das hqs do universo DC, DC REBIRTH: ARLEQUINA. A nossa amada Arlequina, tem sua história recontada e agora vemos ela como uma heroína! Uma heroína bem sem noção, mas se não fosse assim, não seria a Arlequina que tanto amamos!

Decidi trazer essa review para vocês pois como a coleção está no inicio (12 volumes apenas) e a história começou do 0, é a oportunidade perfeita para iniciar a ler as HQs sem precisar caçar muito. Sem falar que eu vou deixar um link para vocês lerem algumas online no final, então aproveita bem esse post! ♥ 

Resultado de imagem para harley quinn rebirth
Essa nova versão da Arlequina, é bem bizarra e já conta com 12 edições. Arlequina tem a sua vida recontada por ela mesma, onde nessa versão, ela não foi uma psiquiatra no Asilo Arkham (Em tempo integral), mas sim uma médica disfarçada como presidiaria para entender os pacientes. Nesse tempo ela se apaixona pelo Coringa e seu disfarce acaba dando errado, onde ela é confundida como uma presidiaria real e ela entra em uma fuga, escapando com o Coringa, eles acabam se envolvendo e adivinhem? Ele larga ela. (Deram uma boa alterada na história, não?). Ela passa pelo episodio do Esquadrão e em seguida, começa a história das Hqs, onde Arlequina decide experimentar coisas novas na vida dela junto com inúmeros amigos bizarros.

Resultado de imagem para dc rebirth: harley quinn

Gente, preciso dizer que os traços dessa HQ são fantásticos e as histórias são muito engraçadas. A história inicial é sobre uma infestação zumbi, que começou por causa de pedaços de alienígena em salsichas de cachorro quente (Gente, eu me segurei pra não falar Vina, a forma que curitibanos falam "salsicha"). É muito cômico, a falta de sentido é o que faz tudo especial, afinal, se for comum demais, não é a Arlequina. O mais interessante nisso tudo, é que você pode iniciar essas HQs sem ter lido as outras Hqs que contam a história da Harley, como citei no inicio. Ela é como uma repaginada na história, então é como estar lendo o inicio de tudo. Claro, perde um pouco o conteúdo, mas como eu contei, a própria Arle reconta a sua história, então é como estar conhecendo a personagem pela primeira vez. Pode ler tranquila, sem precisar ficar caçando referencias nas antigas versões da Arlequina (Mas eu recomendo que você leia as Hqs antigas da Arle, valem a pena, principalmente se você quer entender o porque você devia odiar o Coringa e a fase do Esquadrão, mas lembrando, é opcional).

Resultado de imagem para dc rebirth: harley quinn AND POISON IVY

Outra coisa que é bem rica nesses quadrinhos, é a riqueza em detalhes e os personagens. Tem Hera Venenosa sim (AMÉM), a gangue da Arlequina (Eu amo aquela gangue, senhor), Deathstroke (Deadpool da DC) e muitos personagens insanos. É uma boa coleção para quem está interessado em começar a ler HQS, mas eu sinto que em muitas partes, são mencionadas referencias da antiga fase dos quadrinhos. Então, já pega no embalo e leia um pouquinho das histórias antigas também! Mas como eu disse, é opcional! (Você pode conhecer a primeira HQ da Arle no meu post Batman: Arlequina, resenha e o relacionamento de Harley e joker! E dá pra ler lá!)

EU QUERO LER!

Eu costumava ler meus quadrinhos online no lasquei, como o site saiu do ar, pesquisei e encontrei os primeiros quadrinhos para você ler online! Assim que o Lasquei voltar para o ar, eu atualizo o post com as edições novas! APROVEITA e diz o que achou, certinho? Fica atento na pagina do blog, eu vou avisar quando será atualizado!






Aproveita a dica e leia bastante, garanto que você não vai se arrepender!
Você já conhece algum outro arco da Arlequina? Qual é o seu favorito? E as suas HQS favoritas? CONTA TUDO NOS COMENTÁRIOS!

Abraços!

Leia também ♥

15 Pessoa(s) comentaram ♥

  1. Mona, vem cá e me abraça <3 Q
    Que post necessário pra esse povo que acha que sabe quem é a Arlequina só por causa do filme, eu não tenho costume de ler HQ mas pesquiso para entender a historia do personagem e tal, mas agora com essa nova fase da DC quero ler tudooooo, obrigada pelos links <3
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Aiii amei saber dessa nova série... Vou ler sim ou com certeza?! Obrigada por avisar... bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Antes de falar do post, quero dizer que amei teu blog e, principalmente o nome! Bem original e whovian rsrsrsr. Bom, ainda não li essa nova série mas acho interessante o fato de agora estarem realmente aprofundando o perfil da Arlequina, deixando ela sair da sombra do Coringa como uma personagem forte... Mas também concordo que quando um personagem estoura, o povo quer simplificar tudo como se fosse twitter, fazer todo o personagem caber em X caracteres... Sem contar a romantização do relacionamento abusivo dela com o Coringa... Aiai, mas é o mal que todo personagem que fica "famoso" passa...

    Bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da proposta do personagem da Arlequina por essa abertura à discussão necessária sobre relacionamento abusivo, mas me incomoda também a oportunidade perdida que foi Suicide Squad. Que bom que as novas HQs são da perspectiva dela! Dá mais margem pro desenvolvimento dela como personagem, apesar do reboot.

    http://www.coadjuvando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gosto muito da Arlequina, desde que ela surgiu no desenho do Batman (aquele do queixo quadrado, que era muito bom). Vejo que atualmente tá muito modinha (Arlequina Nutella? kkkkk), mas ainda continuo gostando dela, e faria um cosplay com certeza. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, porque não conheço muito a Arlequina além da história geral e acho que iria gostar dessa nova versão da história dela. Vou tentar ler algumas HQs dessas!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essas HQs dela, mas fiquei bem curiosa e como você mesma disse como são poucas é bem tranquilo para começar a acompanhar. Já vou conferir os links que você compartilhou.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  8. Essa HQ é maravilhosa.
    Nunca fui fã da Arlequina pra ser sincera, mas temos que reconhecer que como tu disse, ela é muito mais que somente o parzinho do coringa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã é fã da Arlequina e eu moro de vontade de ler os HQ dela! Concordo muito com você sobre o fato de acharem que ela é somente o par do Coringa (eu mesmo acho ela bem mais legal).
    E esse clipe? Gente.. vergonha alheia HAHHA.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oie, mana, amei teu post e concordo contigo sobre o traço dessa nova versão, tá maravilhoso. Quero ler também, uma pena o site ter saído do ar :/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo HQs, mas ainda não consegui ir para frente lendo HQs de super heróis! A única que acompanho e amo é a Miss Marvel!
    Confesso que eu não conhecia a Arlequina antes desse estouro. Mas, por sorte, tenho o meu namorado que me explicou a historia e eu compreendi essa romantização e mudanças bizarras!
    Acho que essa HQ vai ser uma ótima oportunidade para quem quer conhecer melhor a personagem, né?
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a personagem, apesar de odiar o que fizeram com ela durante os filmes e etc.
    Não conhecia essa nova HQ, mas to beeeeem curiosa!
    Valeu pelos links, vou ler agora mesmo! ♥

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  13. UTILIDADE PÚBLICA minha gente! Amei o post, deu pra entender bem a pegada da nova HQ. Além de ser uma das minhas perso FAVORITAS ❤ To amando conhecer mais da Harley, to super ansiosa pra ler essa Hq. Um beijo, Camz.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não sou muito fã da DC (sou team Marvel), mas vejo os filmes e as séries sem neura. Não sou muito fã da Arlequina por causa do filme de Suicide Squad e que ela virou top da DC e tudo mais, só que ela tem que bater a Hera Venenosa para ser a melhor vilã. Adorei saber um pouco mais da personagem ♥

    ResponderExcluir
  15. QUE TRAÇO LINDOOOOOO!
    E que música from the hell é essa? o.O
    Fiquei muito interessada nessa narrativa da Arlequina e dela como uma médica disfarçada que depois acaba fugindo com o Coringa, não sei porque mas me fez pensar sobre como a gente tenta parecer bonzinho mas só basta um empurrãozinho pra gente sair da linha. Sei lá, tô viajando Grazi! kkkkk Terra me chama de volta.
    Seu blog continua mara como sempre, kissu

    ResponderExcluir