O dorama que explodiu minha cabeça: Nightmare High (악몽선생)

23:07:00

Ultimamente eu venho desfrutado de doramas que o Netflix vem disponibilizado (Que são muitos) e nessa segunda-feira, eu terminei um dorama um tanto curioso. Achei justo resenhar pois é um dorama pra você passar o tempo, pois ele é bem rapido e a história é bem interessante, o dorama é o Nightmare High, ou Professor de pesadelos.

Resultado de imagem para nightmare high

O dorama aborda temas como Bullying, vaidade, mentiras, estudo em excesso e outros temas bem presentes do dia a dia escolar. Não é um dorama fofo, é um dorama que vem como uma pancada. Claro, tem o fato de ser algo coreano, então não espere grandes momentos de susto ou coisas do tipo, pois eu percebi que assim como os chineses, os coreanos tem certa dificuldade com um terrorzinho hahaha Mas a história, como citei no titulo, explodiu minha cabeça, pois ela te prende e te faz ter momentos de reflexões muito fortes. Não é algo extraordinário, nem algo que vai te dar medo, mas vai te fazer pensar muito e vai te prender de inicio ao fim. A cada contrato assinado, você vai gelar e sofrer de nervoso, sabendo que as vitimas fizeram a escolha errada, mas quando você se coloca no lugar deles, você para e pensa: Putz, eu teria feito isso. 

Resultado de imagem para 악몽선생 gif

O que me decepcionou foi o final, mas algo que eu venho aprendendo a lidar, são com finais de doramas. Todos os finais me decepcionam, sinto que eles não sabem terminar as coisas. Não foi diferente com o NH, eu fiquei extremamente confusa e o final foi um tanto decepcionante e confuso, mas deixou uma mensagem muito forte, seus maiores sonhos podem se tornar pesadelos, se você não pensar nas consequências e no caminho até realiza-los. É um dorama muito bom, como eu disse, no inicio, é ótimo para passar o tempo e refletir muito.

MINHA NOTA PARA ELE: 7.5/10

Eu pretendo trazer mais algumas resenhas de doramas pequenos que dá para assistir no Netflix. É acessível e alguns são muito bons, então me digam o que acham de eu trazer dicas assim! Vocês gostam? Ah, me indiquem doramas que tem no nosso amado Netflix, prometo que assisto ♥ 

Leia também ♥

14 Pessoa(s) comentaram ♥

  1. Olá!
    Admito que nunca assisti doramas, ainda estou tentando entrar no mundo de animes com uma certa dificuldade, mas achei a proposta bastante interessante. Como tem na Netflix, o acesso fica mais fácil. Vou colocar na lista e conferir assim que tiver um tempinho livre.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee Grazi,

    Eu participo de alguma comunidade de doramas e temos uma época que falamos muito sobre esse, mas não vi ate hoje, pois fique com medo desse poster e de como a historia era conduzida. Não sabia que ele era curtinho.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa pra assistir esse dorama. Ele tem bem as características que eu gosto. Quero saber o que esse professor faz com os alunos. Só não sabia que os chineses tivesse problemas com terror mais obscuro.
    Adorei a dica do dorama.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente nunca me interessei por doramas e acho a atuação oriental muito ruim. Mas este me chamou a atenção pela história, acho que vou querer assistir. Mas só tem legendado né? Bem que a Netflix podia começar a dublar os doramas XD

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  5. Vivo falando que vou assistir doramas, mas a verdade é que não acabei de assistir nem Sense8 ainda, hahahahaha. Mas tenho que assistir, leio muito nos blogs sobre eles e acho que é algo que vou gostar.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. E se eu te contar que nunca assisti um dorama?? Eu sei (é horrível) mas é que eu nunca achei um que me interessasse (e eu sou de assistir a temporada inteira ou nem começar) MAAAAAS, a boa notícia é que agora eu quero muito assistir Nightmare High!! Então, muito obrigada por essa resenha <3
    BEIJOS!
    Ju.

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti doramas porque tenho um preconceito bobo quanto às interpretações. Pra mim parece que o idioma permite um certo "over acting" e tudo parece mais dramático. Mas isso são impressões de vídeos curtos e de ouvir a dublagem de animes, posso estar bem errada a respeito. Mas talvez um bom suspense quebre minha cara, não é verdade? hahaha

    http://www.coadjuvando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Babe, eu preciso ser sincera com você, pois ainda não assisti nenhum dorama da Netflix. Mas eu gostei muito de como você abordou a história e a sua sinceridade sobre o final. É sempre chato quando a gente se decepciona, né?

    Beijos da Supimpa <3

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Nightmare High estar morfando na minha lista de Doramas, mas sua resenha despertou minha curiosidade. Discordo com você quanto aos finais de Doramas, há muitos que são bem elaborados e inesperáveis. Sei que existem aqueles com finais em aberto, porém gosto dessa liberdade de imaginar como termina. Enfim, adorei sua resenha e vou passar ele na frente agora (rsrs).

    Tchauzinho e até logo

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Momento de revelação, eu não sabia o que era um dorama e para ler teu post fui pesquisar primeiro. ahahaha
    Gostei do que você falou sobre Nightmare High, vou procurar para assistir!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Nunca assisti nenhum dorama. Mas eles são tão rapidinhos, que preciso dar uma chance pra algum. Fiquei curiosa com esse mas um pouco desanimada em saber que o final te decepcionou :/

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAAAAAAAA fico louca com dicas de doramas! Confesso que pelas imagens eu imaginava um dorama de terror, mas, como disse, eles tem uma dificuldade com terror mesmo (a não ser os mangás...). Finais de doramas são bem propensos à decepção mesmo, mas ainda fiquei curiosíssima pra assistir!

    ResponderExcluir
  13. Esse dorama não parece muito meu tipo, mas ao mesmo tempo despertou minha curiosidade. HAHAHA
    Adoro esse bem curtinhos que dá pra terminar no final de semana, vou colocar na minha lista. :)

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que a Netflix está disponibilizando doramas! Uma das coisas que sempre me fez desistir de ver algum é ir atrás pra baixar, procurar uma seleção dos melhores... enfim. Vou procurá-lo! Apesar da sua decepção com finais de doramas, estou curiosa e vou atrás, hahaha

    Guriiiiiiiiia, que layout lindo! Doctor Who, né ♥ Também sou fangirl. Adorei!

    ;*

    ResponderExcluir