EU VOU FAZER 20 ANOS?!

01:48:00

Esse post é um daqueles posts que com certeza terão continuações, como aquelas séries de postagens, porque isso é algo do qual eu preciso falar.

COMO ASSIM EU VOU FAZER 20 ANOS?


É uma sensação de felicidade e PANICO, pois minha vida anda cada vez mais preocupante. 20 anos e eu não iniciei minha faculdade, estou desempregada e cheguei ao ponto de estar estudando para um concurso (O universo está rindo das minhas piadas que eu fazia no ensino médio sobre concurseiros). Estou bem preocupada? Sim, meu Deus. Mas venho conquistado diversas coisas, da maneira que posso, Deus vem me surpreendido e eu venho tentado com o minimo que eu tenho em mãos, afinal, não vamos desistir não. Mas sabe, eu estou um pouco assustada mesmo.

Sabe quando você vai fazer 20 anos mas não se sente com 20 anos?

Gente, parece que foi ontem que eu dançava Rouge na escola com as minhas amiguinhas. 
Você pode ser uma daquelas pessoas que dizem "É apenas mais um numero, não muda nada", calma, eu também pensava dessa forma. Até eu parar e refletir: Duas desadas, qual é a marca que eu estou deixando nesse mundo? E o que o mundo quer que eu faça? EU ESTOU INDO PARA A TÃO FAMIGERADA VIDA ADULTA?

Eu comecei a assistir GirlBoss, desde o dia que a Série lançou, eu venho refletido muito por causa de certa (Ou certas) fala da Sophia: A vida adulta é aonde os sonhos vão para morrer. Cresça, arrume um emprego, vire um robô. É isso. Depois acabou. A sociedade só quer colocar todos em uma caixa. Bom, sabe de uma coisa, sociedade? Não existe caixa. Se achasse que passaria o resto da minha vida como uma engrenagem irracional em uma máquina juro, eu faria uma tatuagem na cara dizendo: “Sério, cara?”.Só preciso achar um jeito de crescer sem me tornar uma adulta chata.”  - Girlboss, Netflix 2017.

WOW, que coisa incrível. Sophia falou tudo que estava na minha mente. Eu no inicio citei "Não comecei minha faculdade, estou desempregada (...), e isso é algo que muitas vezes eu paro para pensar e só consigo gritar "ISSO FAZ DE MIM UMA PESSOA RUIM? SÉRIO SOCIEDADE?". Quando terminamos o ensino médio, é muito esperado que estejamos com a nossa vida acertada. Até porque é super natural entregar na mão de adolescentes decisões para uma vida toda, principalmente nessa época onde estamos confusos até com coisas minimas, não é mesmo? Claro, vai de cada um, existem pessoas que se dão super bem com isso, mas outras pessoas muitas vezes só vão no embalo, são aplaudidas e infelizmente vão olhar pra trás e ver que elas fizeram escolhas erradas, no impulso do momento. 

Isso que eu estou escrevendo deve estar queimando minha cara com muitos amigos bem sucedidos na vida, mas tudo bem, eu não vou parar, eu vou escrever o que eu preciso.

Eu sou uma pessoa que acredita que cada um tem seu tempo. Você pode ser o tipo de pessoa que vai iniciar a faculdade assim que sair do ensino médio, ter um ótimo emprego e sua vida encaminhada antes dos 20 anos. Ou você pode ser o tipo de pessoa que trabalha desde cedo, ainda não sabe qual curso escolher, tem uma vida extremamente cansativa e cheia de duvidas. Existem vários outros tipos, mas falando especificamente desses dois tipos, o primeiro não é melhor que o segundo, ambos vivem tempos diferentes. Eu tenho certeza que você pensou no segundo como alguém mais triste, mas não, eu conheço vários segundos que são muitas vezes mais felizes que os primeiros, vai de cada um. Posso te dizer também que Deus também sabe o tempo de cada um, então calma, vai dar tudo certo.

Eu estou chegando aos 20 anos, não realizei diversas coisas, mas isso não faz de mim pior do que ninguém. Eu estou procurando qual é o meu propósito aqui, mas te digo algo, eu não vou virar um robô. Meus 20 anos estão ai e eu oficialmente me torno uma adulta (Na verdade é com 21, mas eu gosto de arredondar), mas eu não quero que com minha vida adulta, meus sonhos e objetivos morram. Eu quero deixar minha marca, quero mostrar que eu não fui mais uma que viveu a mesma história que alguém viveu, eu quero falar para os meus filhos que eu quebrei a cara diversas vezes pra poder chegar onde eu vou chegar. Você pode até rir ou até mesmo sentir vontade de me dar um tapa na cara como aquela senhora deu na Sophia, em Girlboss (VEJA ESSA SÉRIE, PELO AMOR DE DEUS), mas eu quero te perguntar:

Você está se tornando ou já é um adulto chato? Qual é a marca que você, __________, vem buscado deixar nesse mundo? 

Mas enfim, vida adulta, eu tenho medo de você? E COMO! Mas pode vir...Que cada tapa seja uma motivação para conquistar o que eu procuro! E o que eu procuro mesmo?

Resultado de imagem para girlboss gifs
Girlboss, Netflix.

Leia também ♥

12 Pessoa(s) comentaram ♥

  1. Eu me senti extremamente nostálgica com teu post. Esses dias fiz 21 e penso todas, exatamente todas, as coisas das coisas você citou. Parece que nada é certo. Apesar de estar terminando a faculdade e num emprego bacaninha, não chega nem perto daquilo que idealizei alguns anos atrás. Sempre que perguntam minha idade eu fico confusa entre os 15 e 16, mas nunca me passa a minha real idade na cabeça aiuehiuahe. Também não quero crescer e me tornar uma adulta chata, sem tempo, sem ter empolgação. Quero mais, quero animação, quero festas de vez em quando, quero tudo e mais um pouco. Mas é complicado, é estranho se sentir velha e ao mesmo tempo saber que você não está acompanhando a sua idade. Minha mentalidade continua a mesma de dez anos atrás, claro que mais madura, mas com os mesmos gostos, mesmas teorias. É muito louco, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Muito louco mas muito real! Compartilhamos do mesmo pensamento, totalmente!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. MIGA ME ABRAÇA
    Também me sinto assim. Mas, é difícil quando a gente se compara com as outras pessoas, não é? Aquela pessoa que com 20 anos tem um trabalho lindo, carro de última geração, será que ela é real feliz?
    GirlBoss também me deu um tapa na cara com essa cena. Na verdade, o tapa que Sophia recebe meio que me senti no lugar dela. A gente acha que vida adulta é uma droga, que os nossos sonhos vão morrer, mas não. É uma nova janela, com infinitas possibilidades. E, não estar onde a gente quer agora, não significa que nunca seremos o que a gente sonha em ser.
    A gente é muito cobrado sobre um monte de coisa, mas raramente alguém pergunta: "Você tá feliz?". Então, sim busquemos um emprego. Mas busquemos felicidade também.
    Vem cá, quando você faz 20? Não posso te desejar parabéns agora, né nom?

    Um beijo, e toda sorte do mundo <3
    http://nitente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA SIM! Super super real, é tipo "VEM VIDA ADULTA MAS TAMBÉM NÃO VEM, AFF VEM"
      Faço só em outubro ♥ Mas obrigada!

      Excluir
  3. Aiiii que nostalgia..
    Impossível não se identificar.. Fiz 29 semana passada e acho que finalmente a ficha caiu rs
    É estranho, né? Quando a gente amadurece não fica mais animada, empolgada pelo dia rs

    PS: Whovians são amor

    ResponderExcluir
  4. Cara, é exatamente o que você bem disse "cada um tem o seu tempo". Eu tenho 20 e faço um bilhão de coisas, mas não quer dizer que todo mundo vá fazer. Cada um acha seu próprio sucesso do seu jeito. Quando fiz 20 eu pensei "agora é só ladeira abaixo", que nada, tô cada vez mais disposta a alcançar meus objetivos. Que venha os 21 haha

    ResponderExcluir
  5. Seu título me representa. Eu tô desacreditada que já já (na vdd falta quase um ano) eu faço 20! Ainda me vejo com 16 mas enfim.
    Também acredito que cada um tem seu tempo, temos toda essa pressão que saber desde sempre o que queremos mas não é assim que funciona! Somos seres complexos! Eu por exemplo, comecei minha faculdade sem ter a mínima noção se queria mesmo aquilo! Eu tive sorte que acabei gostando, mas adivinha só...não é isso que eu quero! Eu vou terminar pq como disse, eu tô adorando e porque foi começando o curso que notei o que eu realmente queria. Vai demorar, mas eu pretendo fazer o que eu quero depois. Só precisamos de paciência.

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha, que linda! 20 anos é uma idade maravilhosa, lembro muito de quando fiz esta idade e posso te falar, com convicção, muita coisa você ainda vai viver. Então, minha querida, VIVA! Respira, sinta, seja feliz....Beijos desta seguidora que tem 10 anos a mais que você e que sempre viveu da melhor maneira possível. beijooo no coração!

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso! Eu tenho 17 ano, tenho alguns anos pela frente ainda, eu planejo o que vou fazer quando sair do ensino médio, mas se tiver que mudar meu plano eu mudaria só pra seguir meu sonho. Eu não tenho medo da vida adulta, pode vim com duas mãos no meu peito, mas eu vou encarar !

    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Acredito que cada pessoa tem seu próprio relógio biológico, as vezes o que é cedo pra mim pode muito bem não ser pra você e vice-versa. Todos precisam crescer? Sim precisam. Mas isso acontece de maneira diferente para cada ser humano. Estou quase me formando em Administração, mas ainda penso algumas vezes se é isso que quero fazer pelo resto da vida. Você só precisa ter contato com seu EU interior e tentar encontrar seu próprio caminho, o que você gosta e como quer viver sua vida. E assim será feliz. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom? Ás vezes eu paro pra pensar na minha idade e no quanto já passou e no quanto eu ainda quero realizar. Realmente é uma reflexão que pode te dar um pouco de medo, mas acho que o importante mesmo é se esforçar a cada dia para ser a melhor pessoas que você pode ser.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  10. Lembro dos meus 20 anos e posso garantir, foi ótimo mas a cada passar de ano só melhora, mas ter sucesso temos que conquistar aos poucos, então tenha foco e fé que sua vida vai ser melhor do que imagina.
    Kah Pacheco-recatadas.com.br

    ResponderExcluir