O que achei de ESQUADRÃO SUICIDA! [SPOILERS]

11:59:00

Hi guys! Sentiram falta de posts novos? Eu também senti, podem ter certeza! Mas hoje tem um post muito especial de um filme que eu estava aguardando a muito tempo, isso mesmo, SUICIDE SQUAD! E hoje irei compartilhar com vocês minha opinião sobre o filme, vamos lá!



Todo mundo sabe que esse é o filme mais esperado do ano. Não importa o quanto esperavam Guerra Civil, Esquadrão suicida era o filme que estava praticamente em todas as listas de filmes mais aguardados do ano. E a DC/Warner fez uma divulgação pesada no filme, toda semana saiam videos novos, produtos, roupas, cartazes, divulgação em pontos de ônibus e tudo mais que um filme tem direito. Nós, fãs, estávamos histéricos de tanta ansiedade e as salas de cinemas lotaram! Eu não via a hora de ver o filme, afinal, Vilões salvando o mundo? SHUT UP AND TAKE MY MONEY!

Warner Bros.
O filme sequencia os acontecimentos de Batman vs. Superman, onde todos continuam abalados com a morte do cara que usa a cueca por cima da roupa (Não supero essa roupa até hoje). E então o governo precisa de um "novo protetor", e é ai que Amanda Waller (Viola Davis) entra, com um projeto de criar uma força tarefa secreta composta pelos piores vilões da história, que ira combater as piores ameaças, mesmo que isso custe as suas vidas medíocres.

É como se alistar para uma missão com certeza de morte, entendem?

E essa força tarefa é composta por quem? Arlequina, Pistoleiro, Katana, Capitão Bumerangue, Amarra, El diablo, Crocodilo, Magia e Rick flag, que lidera eles. Que são representados por Margot Robbie, Will Smith, Karen fukuhara, Jai Courtney, Adam beache, Jay Hernandez, Adewale Agbaje, Cara Delavigne e Joel Kinnaman. (Na ordem).


O primeiro ponto positivo para mim foi a apresentação da história dos personagens. Deram uma atenção especial ao Pistoleiro e a Arlequina, e isso me levou a loucura! Fizeram uma referencia muito especial a capa de Batman: Arlequina (Que eu resenhei e você pode ler aqui) e iniciaram o filme de uma forma interessante. Mas, de contra partida, achei que as histórias dos outros personagens passaram bem batidas, aquela coisa de: Vamos colocar uns segundos aqui só para dizer que falamos deles. Essas apresentações são apresentadas até o ponto onde eles são capturados e é a partir dai que o filme flui.

A trilha sonora do filme está sensacional. Eles encaixaram as musicas nos momentos certos e cada música está de ARREPIAR! Bohemian Rhapsody, do Queen, já levou os fãs a loucura no trailer, agora imaginem isso no filme? INSANO! A musica ganhou um remake feito por ninguém, mais que Panic! at the Disco.
Tem também Eminem, Credeence Clearwater Revival, War, Grace and G-Eazy, Lil wayne, Wiz Khalifa, IMAGINE DRAGONS e mais alguns caras incríveis! SEM FALAR NA MINHA BANDA FAVORITA: TWENTY ONE PILOTS! Segue trilha sonora para vocês se deliciarem:



Algo que me desagradou muito no filme foi o roteiro. Eu achei ele um pouco superficial, não teve aquela profundidade que esperamos. E os cortes sem sentido? Teve algumas cenas nos trailers que não apareceram no filme, WHUT? E agora vamos falar de uma das minhas decepções: O Coringa.

Via; Google Imagens

"Mas Grazi, não é o seu vilão favorito?'
SIM, EXATAMENTE POR ISSO! A Warner divulgou o Coringa de uma forma extremamente insana, para nada. Isso mesmo, NADA. Eu entrei no cinema com a expectativa de que o Coringa seria um dos pontos fortes do filme, o principal vilão. E o que aconteceu? Não fez muita diferença a presença do personagem no filme. Estranho não? Afinal, esquadrão suicida foi praticamente anunciado com o Jared Leto como o personagem. Ele apareceu na história de Arlequina e também algumas vezes durante o filme, com o foco em o que? Salvar a namoradinha. Sabe isso aqui? Cortaram. E só tivemos o que? I NOT GONNA KILL YOU, I JUST GONNA HURT YOU. REALLY, REALLY, BAD. (Confesso que adoro falar isso ~sorry)

E SIM ROMANTIZARAM O PERSONAGEM! 

Ele salva a Harley algumas vezes e as cenas deles juntos são muito romantizadas, sabe o real relacionamento abusivo? PFF, tem tipo 2% apresentado. E o personagem aparece em menos de 15 minutos, com frases bem fracas (Teve apenas uma que eu gostei bastante e me lembrou um trecho da musica Ride do Twenty one Pilots). Traduzindo, não conseguimos desfrutar muito do Jared Leto. E isso me frustrou muito.

Bem, a principal vilã na verdade é a Magia, que foi uma das personagens menos mencionadas naquela multidão de trailers. O estrago que ela causa com o seu irmão é desesperador e os figurinos dela estão incríveis, ponto para a Warner! Mas sério, eu fiquei bem "WHUT" ao ver que o problema do filme seria ela, afinal, quem imaginou? (Eu evitei pesquisar muito sobre o filme, para me surpreender lá mesmo e olha no que deu).


O relacionamento da June e do Rick Flag é um ponto muito forte do filme, afinal, June tem que lidar com a Bruxa e com seu amor por Flag, o que é algo bem complicado. Achei o relacionamento deles bem apresentado e outro ponto forte do filme.


O filme está fantástico, apesar dos pontos negativos, foram algumas horas em que eu não consegui desprender os olhos da tela. Algo que me deixou muito satisfeita foi o aparecimento de Flash, Amanda Waller foi A RAINHA DAQUELE FILME e o Batman. Gente, eu esperava muito pouquinho do Batman, mas nas cenas que Bruce apareceu, eu fiquei insana. Não esqueça de assistir a cena pós-créditos!

Eu achei que Esquadrão Suicida foi uma porta para os próximos filmes da DC, como o filme solo da Arlequina (A  ultima cena do filme foi um fanservice que está dizendo: AGUARDEM A CONTINUAÇÃO DISSO B@#$%!) e de Liga da Justiça(O pós-créditos deu esse gostinho). Eles fizeram um trabalho legal, mas podiam ter aproveitado mais os personagens. Eu sinceramente, acho que um filme solo da Katana, um do Pistoleiro e outro do El Diablo seriam GENIAIS! Mas só se aproveitarem bem as histórias, em Warner?

Apesar de todas as minhas criticas, eu pretendo ver novamente o filme. A ação está fantástica, os combates nos cativam e as piadinhas estão boas, arrancam risadas boas! E sem falar que a Harley roubou bastante a cena, eu fiquei bem surpresa no climax do filme com as ações dela. Rolou fanservice? Rolou, mas olha...As ações dela superaram bastante. E esse filme deu algumas aulinhas boas de Girl power, aplausos para Amanda Waller! A Viola Davis foi muito intensa, como sempre. Genial pessoal, genial.

PS: Não me fez dormir como Guerra Civil fez, parabéns DC, tapa neles.


NOTA: 7,5!
Veria novamente? SIM!


Vocês já assistiram o filme? Quais são suas principais criticas e o que mais gostaram?
Não deixa de contar e compartilhar! 








Leia também ♥

44 Pessoa(s) comentaram ♥

  1. QUE RESENHA INCRÍVEL!
    Eu confesso que fiquei bem decepcionada com o Coringa, mas eu já estava com um pé atrás desde o começo, quando divulgaram imagens e tal. Mas pensei "okay, vamos ver se no filme ele me cativa", e... Nah. Talvez tenha sido pelo pouco tempo de cena, mas eu acho que pelo tempo que ele teve, teria dado tempo de, pelo menos, ele convencer o público de que ele era o Coringa e eu não senti isso (ou talvez seja implicância minha .-.).
    ARLEQUINA E AMANDA WALLER FORAM BADASS <3

    Teu blog é maravilhoso, estou seguindo agora mesmo <3
    Beijos ;*

    It's Geekly | @wendyfaquim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não deram tempo o suficiente pra ele, na verdade! Já ouvi bastante criticas MARAVILHOSAS sobre o Jared Leto como ator e nossa, acho que faltou tempo!
      OBRIGADAAA ♥ Amo seus comentarios!

      Beijos.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Acho que nem preciso fazer a minha resenha porque vc conseguiu resumir praticamente o que eu achei do filme. Dei 7 por alguns pontos me incomodou.
    A parte do Coringa eu até entendo porque ele não faz parte do Esquadrão, mas o romance entre os dois achei completamente desnecessário..

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH que bom que tivemos as mesmas impressões sobre o filme! E SIM, Bem desnecessario! É bem engraçado como eles insistiram nisso e romantizaram os personagens né? Mas vamos lá, o filme tá legalzinho!

      Obrigada pela visita!
      <3

      Excluir
  3. Aii meu deus, quero assistir logo!
    To aqui, agoniado porque ainda não assisti :/ Na minha cidade não tem cinema e para ir a outro lugar para ver fica meio caro, mas pretendo ver logo!
    Adorei o post, muito bem explicado e detalhado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTA LUKAS, SÉRIO, ASSISTA!
      Como você vive? :(((( Vou torcer pra chegar um cinema ai logo!
      Muito obrigada pelo elogio, comentário e visita!

      Excluir
  4. Parecia que eu estava assistindo o filme enquanto lia essa resenha, ficou ótimo. Já estou viciada na trilha sonora do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO É BOM LER ISSO! Muito obrigada Ana!
      É demais né? Eu canto a todo momento!

      I'M JUST A SUCKER FOR PAIN

      Excluir
  5. Graziela, sua loka! Como você faz isso??? EU NÃO ASSISTI AINDA, PELO AMOR DE DEUS, QUE SPOILERS SÃO ESSES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEGURA GIOVANNA! CALMA CALMA!
      Avisei no inicio do post os Spoilers, desculpa viu?
      Mas aguenta ai que tem muito mais no filme! Você vai adorar!

      Excluir
  6. Esse é um dos filmes mais comentados da web. Até agora ainda não tinha entendido a história dele, adorei sua resenha.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2016/08/tranca-boxeadora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente o super filme do ano né? Muitas resenhas pra todo lado!
      AA Que bom que gostou, espero que tenha entendido melhor!

      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  7. Meu colega assistiu e não curtiu pelos mesmos motivos que você, mas diferente do que vc disse ele não quer ver uma segunda vez heheh
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Tenho muitos amigos que assim como ele não querem ver novamente, é que é realmente indignante para alguns fãs, principalmente pelo romance HARLEY+JOKER! E tem alguns pontos mal explorados tambem, mas eu gostei bastante mesmo assim! Mas é isso ai!

      Obrigada pela visita Amanda!

      Excluir
  8. Que show! Não tinha vontade de assistir! Mas sua resenha me deu vontade!
    Beijos, amei o blog!
    www.delineadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA QUE COISA MARAVILHOSA DE SE LER!
      Muito obrigada Mara, achei seu blog um amorzinho também!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Até agora estou esperando o coringa fazer sua aparição no filme! rs
    Curti muito o filme, apesar de não entender os tantos cortes e a superficialidade, a única coisa que me faz aceitar isso é a questão de ser mais como um começo dos proximos filmes. (Mas achei o mesmo de Batman x super-man) Vou esperar os próximos pra conseguir definir melhor quais são meus sentimentos.

    Sobre a Alerquina. AMEEEEEEEI a personagem. Que até então eu só conhecia dos desenhos. :(

    Sua resenha ficou maravilhosa!

    P.S: Amei Guerra Civil tb. rs
    Num sei ter sentimento diferentes sobre filmes que me levam de volta a minha infância nos desenhos de *menino* que eu tanto amava. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estamos Tati! Vamos esperar sim, com certeza filmes melhores virão!
      Eu confio demais na DC, AMO SOU!

      A ARLEQUINA É DEMAAAAAAAAIS! Leia as hqs dela, séeeerio!

      Hahahahaha Desenhos de menino, isso me bateu uma nostalgia!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. O roteiro com certeza foi meia boca.
    A trilha sonora está impecável. Os atores deram um show em seus personagens.
    E já eu, amei o Coringa. Sou muito fã do Jared, e ele foi um puta ator, como sempre, neste filme. Uma pena que não mostrou muito ele no filme em si.
    Beijos, www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os atores deram realmente um SHOW! Eu gostei pra caramba do Jared também, MEU DEUS, QUE ATUAÇÃO! Sim :( Mas vamos esperar mais!

      Obrigada pela visita Jéss!

      Excluir
  11. Eu amo o mundo de heroísmo, estou louca para assistir este filme, é uma pena não terem explorado o Coringa, o ator é muito perfeito pq mandou bem em um monte de trailer.

    De resto não posso opinar, rsrss, um beijo!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJAAAAAAAA E CONTA O QUE ACHOU!
      O Jared é demais mesmo né? CARACA! Os trailers são arrepiantes!
      Hahaha

      Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  12. Depois deste spoleir quero muito ver o filme
    mais tempo não deixa rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai te entendo!
      Espero que veja logo!

      Beijos ♥

      Excluir
  13. Amei o filme, mas realmente os vilões deixaram muito a desejar. Um absurdo o coringa não ter aparecido muito, não gostei da atuação da Cara Delavigne como a bruxa e fiquei triste com a morte do El Diablo. Bjs!
    Positividade Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O El diablo morreu?! Oxe..Amiga, não foi um equivoco seu?
      AAA SÉRIO? Eu gostei tanto da atuação!

      Mas que bom que gostou do filme!

      Beijos ♥

      Excluir
  14. Parabéns pelo SPOILERS,adorei esse filme

    ResponderExcluir
  15. Eu queria muito ver o filme mais não deu pra ir, mais gostei do conteúdo que publicou aqui 😊

    ResponderExcluir
  16. Menina, que filme 😍
    Foi muitoooo bom assistir ele 💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me faleeeeee!
      Verdade, quero ver novamente logo!

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  17. Nem preciso ir no cinema ver, você fez eu enxergar perfeitamente tuuuudo.

    Beijos,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Haha mas mesmo irei no cinema ver, adorei a forma que você contou!
    www.lollacosta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJA!
      Sério, vale muito a pena!
      Muito obrigada ♥

      Excluir
  19. Primeiro preciso dizer que amei teu blog whovian e quero me casar com ele <3 Segundo, em relação ao filme, eu daria uma nota bem mais baixa. BEM MAIS BAIXA MESMO. Você foi bem generosa com um filme que transborda misoginia, além ter um roteiro fraco e personagens sem motivação. Três únicas coisas que valeram a pena pra mim foram: Pistoleiro, Amanda Waller e Trilha Sonora. Acho que a gente concorda nessas coisas, mas eu não veria de novo não... Prefiro esperar pelo filme da WW.

    Beijos, Maria
    NerdSide Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, obrigada <3
      Hahaaha Nós temos opiniões diferentes em alguns pontos mas concordo com...FILME DA WW MDS QUERO <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Ainda nao vi este filme, gostei do seu comentários sobre ele. Beijos #Luma

    ResponderExcluir
  21. Oi Grazi, Acabei de chegar no teu blog, li um comentário seu no blog da Wendy ("It's Geekly") e resolvi vim te visitar :D haha
    Nossa que resenha completa, super bem escrita! Gostei demais! Ainda não vi o filme, e confesso que to meio com preguiça de ver, não sei por que (me julgue kkkk).
    Parabéns mesmo pela forma sincera que escreveu e pelo blog. Já super me identifiquei contigo quando li que tu é Sanguínea-Melancólica, totalmente eu! (já leu o livro "Temperamentos Transformados" do Tim LaHaye? Muito bom, fala sobre isso).
    Enfim, acho que já falei demais né... Aaaah! Por favorzinho, me diga como que tu colocou essa playlist do spotify no post! Eu to há séculos tentando aprender isso e não consigo! :( Muito obrigada desde já! <3
    Beijos! Até mais!
    Tamara

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE FOFA! Você é das minhas hahaha
      Muito obrigada pelo comentário! Acontece hahaha
      Guria não li! EU QUERO, VOU IR COMPRAR PORQUE AMO ESTUDAR TEMPERAMENTOS!
      Te ensinei lá na fã page do seu blog, sua linda!

      Obrigadinha pela visita!

      Excluir
    2. Aaah fofa é você que me respondeu e ainda mandou mensagem explicando como faz! *----*
      COMPRA ESSE LIVRO AGORAAA hahaha eu gosto de estudar sobre isso também! :D
      Beijos! Fique com Deus!

      Excluir
  22. Confesso que esse era o filme que eu estava apostando todas as cartas para este ano e me decepcionei um pouco... Esperava bem mais, afinal os trailers trouxeram a impressão de ser puta filme e no final acabou sendo ok.
    A única coisa que eu gostei nesse filme foi a harley, deadshot e amanda waller sendo foda como sempre <3 Tirando isso, esperava muito mais :(
    Mas enfim, agora é torcer para fazerem uma continuação melhor ou trazerem um filme solo da Harley!!!
    Adorei tua resenha grazi <3
    Beijos..

    ResponderExcluir